Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia encontro "5 em 50 - O que eu aprendi com o Mundo"

UFPI sedia encontro "5 em 50 - O que eu aprendi com o Mundo"

A Universidade Federal do Piauí sedia nesta sexta-feira (22), às 18h, no Auditório Noé Mendes, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o evento "5 em 50 - O que eu aprendi com o Mundo", um bate-papo gratuito promovido pelos Centros Acadêmicos da UFPI em parceria com a AIESEC Teresina, que visa incentivar o intercâmbio social e mostrar como essa experiência pode transformar os estudantes de forma pessoal e profissional.

Em formato de mesa-redonda, o encontro conta com apresentações individuais de 10 minutos nos quais cinco jovens que participaram do Cidadão Global, o programa de intercâmbio social da AIESEC, irão contar as suas histórias e vivências em países como o Egito, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai.

Trata-se de um bate-papo descontraído onde os participantes poderão tirar dúvidas e ouvir os relatos de jovens de diversos cursos como Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Publicidade e Licenciatura em Inglês.

O jovem Marcus Victor, que voltou recentemente de um intercâmbio social no Egito, diz estar com a sensação de dever cumprido por ter passado por essa experiência e poder possibilitar que outras pessoas conheçam o país a partir de suas perspectivas. "Um país é muito mais que sua imagem internacional. Mostrar isso através do meu trabalho e minha experiência não tem preço", afirma.

Sobre a AIESEC
A AIESEC é a maior organização de jovens universitários do mundo, presente em mais de 120 países, que trabalha o desenvolvimento de lideranças através de programas de intercâmbio.